São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Índice

SÃO PAULO
FHC e Covas vão à inauguração de sala
Protesto anti-FHC reúne 300 pessoas

da Reportagem Local

O presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador Mário Covas inauguraram ontem o Complexo Cultural Júlio Prestes, nova sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
O novo espaço é resultado da reforma da antiga estação Júlio Prestes e abriga a Sala São Paulo, com capacidade para 1.509 pessoas. Trata-se de um espaço para apresentações de orquestras sinfônicas e de câmara.
As obras exigiram um investimento de R$ 45 milhões.
Cerca de 300 manifestantes, segundo a Polícia Militar, realizaram um protesto contra a privatização do Banespa e a política habitacional estadual, durante a inauguração.
Os manifestantes eram ligados ao Sindicato dos Bancários, à CUT e ao movimento dos sem-teto. Queimaram bandeiras, bateram panelas e promoveram um "apitaço".
FHC não viu os manifestantes porque chegou por uma entrada lateral. Os ministros Francisco Weffort, José Serra e Pimenta da Veiga também estavam presentes na inauguração.


Texto Anterior: Figueiredo permanecerá internado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.