São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do BC evita imprensa após palestra

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participou ontem de palestra na Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, no Rio de Janeiro, mas não fez menção às acusações que enfrenta, entre elas a de ter depositado US$ 50 mil em conta de doleiros em Nova York em 2002.
A pedido de Meirelles, segundo a assessoria da Câmara Britânica, a palestra foi fechada à imprensa. Ele não falou com os jornalistas. Entrou e saiu por uma porta lateral para evitar entrevistas.
O diretor da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) Amaury Temporal, presente ao evento, afirmou que, em nenhum momento em sua palestra, ele fez referências às acusações. "Foi uma apresentação sem adjetivos, só com substantivos", disse.
O tema da palestra, que durou cerca de uma hora, foi "a evolução recente da economia brasileira". Segundo empresários presentes, o presidente do Banco Central apresentou dados macroeconômicos e mostrou otimismo em relação ao crescimento econômico.


Texto Anterior: Meirelles não tem data para depor
Próximo Texto: Caso Banestado: Setubal afirma que vai ao STF contra quebra de sigilo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.