UOL

São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição no Senado "estica" tramitação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na primeira rodada de negociações entre os líderes partidários do Senado para elaborar o calendário de tramitação da reforma da Previdência, a oposição não fez acordo com o governo para a realização de apenas uma audiência pública e mostrou a intenção de "esticar" a tramitação.
O governo queria um só debate para reduzir o período de tramitação simultânea da reforma da Previdência com a tributária.
Mas, com a pressão de PFL, PSDB e PDT, ficou prevista a realização de pelo menos dois debates. O governo tentará realizar o primeiro hoje e o segundo, na terça-feira.
Revendo o calendário inicial do governo, o líder do PT e relator da reforma, Tião Viana (AC), admitiu que será difícil votar o primeiro turno no dia 8 de outubro. A nova previsão é que seja no dia 15. Mas o líder do PFL, José Agripino (RN), deixou claro que os partidos de oposição não têm compromisso com esse calendário e vão tentar prorrogar as discussões.


Texto Anterior: Sem acordo com PFL, governo adia votação
Próximo Texto: Aécio teme que Minas perca R$ 200 mi ao ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.