São Paulo, terça, 10 de novembro de 1998

Texto Anterior | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA
Há 600 sem-terra no local
Incra e MST chegam a acordo em Itararé

da Agência Folha, em Itararé (SP)

O Incra e o MST chegaram ontem, no início da noite, a um acordo para desocupação pacífica da fazenda Rio Verde, em Itararé (oeste de São Paulo), invadida por cerca de 600 sem-terra há 20 dias.
O acordo terá de ter agora a aprovação da juíza Elisabeth Aschikawa, autora do mandado de reintegração de posse para o proprietário da fazenda, Roberto Maschietto. Ontem, a direção do Incra não conseguiu localizar a juíza no fórum de Itararé.
A Tropa de Choque em São Paulo, acionada para fazer a desocupação, estava de prontidão aguardando o resultado da reunião.
Gilmar Viana, chefe do Departamento de Conflitos Agrários do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Brasília, propôs aos sem-terra o cumprimento de reivindicações do MST na região.
Ele disse que uma equipe do órgão começa hoje o trabalho de notificação e avaliação do tamanho da área e produtividade em 9.063 hectares, divididos em quatro propriedades na região.
(WAGNER OLIVEIRA)



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.