UOL

São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista é eleito presidente da Assembléia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM VITÓRIA

Depois de um turbulento processo, o deputado Claudio Vereza (PT), apoiado pelo governador Paulo Hartung (PSB), foi eleito ontem presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, recebendo os votos dos 22 deputados presentes. A eleição teve chapa única.
Na segunda-feira da semana passada, o deputado Geovani Silva (PTB) chegou a vencer o pleito para a Mesa Diretora da Casa, com o apoio do grupo ligado ao ex-presidente da Assembléia José Carlos Gratz (PFL).
Essa eleição foi anulada pelo TJ (Tribunal de Justiça) devido à participação de cinco deputados que tiveram o mandato suspenso. Eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro ou ocultação de bens.
Ontem estavam presentes 22 dos 30 deputados. Além dos cinco parlamentares, mais dois foram afastados nesta semana sob as mesmas acusações.
O deputado Heraldo Musso (PPB), que fazia parte da chapa de Geovani Silva (PTB), não compareceu. Mudaram de lado, explicitamente, os deputados Marcelo Santos (PTB), Euclério Sampaio (PTB), Cabo Elson (PDT), Délio Iglesias (PSC) e Rudinho de Souza (PSDB), que também integravam a chapa de Silva. (FK)


Texto Anterior: Crise no ES: Gravação sugere que Gratz tem plano de fuga
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Nuvens sobre o palácio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.