São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contag lidera ato em Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A manifestação contra o salário mínimo de R$ 151 em frente ao Congresso só não foi um fracasso de público graças à mobilização da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), que trouxe cerca de 120 ônibus a Brasília para o chamado "Grito da Terra".
O presidente da Contag, Manoel dos Santos, estimou o número de manifestantes em 6.000. Para o presidente da CUT do Distrito Federal, José Zunga, foram 10 mil presentes.
Por volta das 16h, o comando móvel da Polícia Militar contabilizava 5.000 pessoas no local. Já a Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal afirmou, no início da noite, que houve um total de 7.000 manifestantes.
A grande maioria usava bonés e camisetas da Contag. Em menor número, aposentados e militantes da CUT e do MLST (Movimento de Libertação dos Sem-Terra) engrossavam a concentração.


Texto Anterior: Conde adia proibição a protestos
Próximo Texto: Salário Mínimo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.