São Paulo, terça-feira, 11 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMARA

Por Copa, líder do governo quer adiantar recesso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse ontem que proporá o adiantamento do recesso branco, período em que os congressistas só vão a Brasília para votar temas urgentes, sem ter a falta computada.
Pela proposta, que deve ser apresentada aos demais líderes nesta semana, o recesso começaria em 10 de junho, um dia antes da Copa. Em anos eleitorais, esse período geralmente ocorre após o recesso oficial (de 18 a 31 de julho).
A intenção, segundo o líder do governo, é votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias até a segunda semana de junho para poder liberar os deputados até o primeiro turno das eleições (3 de outubro).
Nas três semanas até lá, seriam votadas sete medidas provisórias, a implantação de banda larga nas escolas e a adesão do Brasil ao Tratado Constitutivo da União de Nações Sul-Americanas.
(NANCY DUTRA)


Texto Anterior: Governo pressiona por saída de Tuma Jr.
Próximo Texto: Ditadura: Folha promove amanhã debate sobre Anistia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.