São Paulo, quinta, 11 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSÃO
Políticos tentam atrair atenção dos eleitores
Candidatos fazem campanha com jogo

da Reportagem Local


Alguns dos principais candidatos às eleições deste ano tentaram tirar proveito ontem do jogo do Brasil contra a Escócia para atrair a atenção do eleitorado.
O presidente Fernando Henrique Cardoso comemorou a vitória colocando uma terceira bandeira no carro oficial. A bandeira foi um presente do neto do presidente, Pedro, 5.
Mas FHC não permitiu que fossem feitas imagens dele assistindo ao jogo do Brasil. Segundo o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, que viu o jogo com o presidente no Palácio da Alvorada, FHC "vibrou muito com os gols". Também estavam presentes a primeira-dama Ruth Cardoso, o ministro José Serra (Saúde) e o secretário-geral da Presidência, Eduardo Graeff.
"O presidente deu muitos palpites durante o jogo. Isso até irritou o Serra, que não queria que falassem enquanto acontecia a partida", afirmou Paulo Renato.
Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência, disse ter gostado do desempenho da seleção. "A seleção jogou acima do esperado, principalmente se compararmos com o que vinha jogando", disse.
Lula assistiu ao jogo em telão instalado na sede do PT, em São Paulo. Vibrou comedidamente nos dois gols brasileiros.
Aos 40 minutos do segundo tempo, com a rapidez que faltou ao ataque brasileiro, o pré-candidato do PPB ao governo do Estado de São Paulo, Paulo Maluf, aproveitou para fazer uma rápida visita ao senador José Sarney (PMDB-AP) e sua filha, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL-MA), que está internada no Instituto do Coração.
O ex-prefeito de São Paulo assistiu ao jogo com um olho na política e outro na tela, aproveitando para conversar com aliados durante a partida.
Já a candidata petista ao governo de São Paulo, Marta Suplicy, vestiu a camisa 9 de Ronaldinho e viu o jogo em uma choperia no Bixiga (centro de São Paulo) para torcer pelo Brasil.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.