UOL

São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estou sendo "pressionada", diz deputada

DA REPORTAGEM LOCAL

Dizendo-se mais "madura" para governar a cidade de São Paulo, a deputada federal Luiza Erundina (PSB) afirmou que está sendo "pressionada" a disputar a prefeitura com Marta Suplicy -Erundina foi prefeita entre 1988 e 1992.
A pressão, disse, parte de lideranças partidárias e de pessoas comuns que simpatizam com o seu trabalho. Com o PSDB, segundo a deputada federal, há conversas individuais.
Ela faz uma avaliação negativa da gestão Marta Suplicy. Leia trechos da entrevista abaixo.
 

Folha - A senhora é candidata à Prefeitura de São Paulo?
Luiza Erundina -
Não lancei minha candidatura. O que existe é um movimento muito grande de pessoas, lideranças partidárias, para que eu saia candidata. Existe uma pressão grande nesse sentido.

Folha - Pressão de quem?
Erundina -
Não vou falar ainda em nomes. São líderes partidários, inclusive tucanos.

Folha - Existe um acordo com o PSDB ou com o governador Alckmin para derrotar Marta Suplicy nas próximas eleições?
Erundina -
É cedo para falar disso. Não conversei com o governador, apenas com algumas lideranças do PSDB que simpatizam com a minha candidatura. Apoiei Marta na última eleição. Ela é uma boa candidata.

Folha - Que avaliação a sra. faz da gestão de Marta?
Erundina -
Marta não tem atendido às expectativas que gerou na época da eleição. Nos transportes, na saúde e na educação -áreas positivas na minha gestão- ela não está bem.
Hoje avalio o meu governo de forma bem mais positiva de quando saí. Tenho mais experiência e gostaria de retribuir o que recebi de São Paulo. Gostaria de voltar a dirigir a cidade.


Texto Anterior: Sucessão municipal: Por 2004, PSDB se aproxima de Erundina
Próximo Texto: Panorâmica - Caso TRT: Nicolau pede novo habeas corpus e alega doença
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.