São Paulo, sábado, 11 de julho de 1998

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SÃO PAULO

"O que tinha de prejudicar, já prejudicou", diz publicitário malufista; showmícios marcam início oficial da campanha


Maluf deve colocar Pitta no horário da TV

da Reportagem Local


Com um índice de reprovação de 54%, segundo pesquisa Datafolha realizada em 18 de junho, o prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), será um dos prováveis "convidados" da propaganda eleitoral do candidato do partido ao governo do Estado, Paulo Maluf.
"Em princípio devemos incluí-lo (para dar testemunhos) porque, o que tinha de prejudicar, já prejudicou", afirmou o publicitário Nelson Biondi, um dos responsáveis pela campanha pepebista ao governo, referindo-se à vinculação de imagens entre Pitta e Paulo Maluf.
Criticado pelo desempenho de sua administração principalmente nas áreas da saúde e educação, Pitta não vem sendo poupado nem mesmo pelos que demonstram intenção de voto em Maluf.
Pesquisa publicada em 1º de junho indicou que 30% dos que se declararam eleitores do ex-prefeito avaliam a administração municipal como "ruim ou péssima".
"Temos pesquisas que demonstram que a curva (de aprovação à atual gestão) melhorou. Além disso, não faria sentido tentar desassociar os dois, nem queremos fazer isso. Pareceria oportunismo", afirmou Biondi.
As discussões do formato da propaganda na TV começaram esta semana, e os testes para as gravações serão no final do mês.
Dois minishowmícios agendados para a próxima quarta-feira e sexta-feira marcarão o início oficial da campanha de rua malufista.
Assim como em 90, quando o pepebista foi derrotado na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, os locais escolhidos foram a zona leste e a Praia Grande, segundo Biondi, redutos eleitorais de Maluf.
Devido ao atraso na confecção do material de propaganda, apenas as pessoas envolvidas na organização do evento deverão ter acesso às camisetas, bonés e demais itens com o logotipo de campanha do candidato, um "m" em formato de coração.
De acordo com Wilson Souto, um dos proprietários da Atração, empresa encarregada da produção dos eventos, serão distribuídas apenas 10 mil bandeiras plásticas.
Os minishowmícios serão realizados por três grupos musicais, ainda não contratados. Um dos cotados é o Katinguelê, que em 96 participou da campanha de Celso Pitta à prefeitura paulistana.
Souto declarou que o custo estimado de cada minicomício -com público entre 3.000 e 4.000 pessoas- é de R$ 15 mil.
A equipe malufista ainda prevê a organização de dois ou três eventos para aproximadamente 30 mil espectadores, que deverão fazer parte do horário eleitoral gratuito.



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