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SÃO PAULO
"O que tinha de prejudicar, já prejudicou", diz publicitário malufista; showmícios marcam início oficial da campanha
Maluf deve colocar Pitta no horário da TV
da Reportagem Local
Com um índice de reprovação de 54%, segundo pesquisa
Datafolha realizada em 18 de
junho, o prefeito de São Paulo,
Celso Pitta (PPB), será um dos
prováveis "convidados" da propaganda eleitoral do candidato do
partido ao governo do Estado,
Paulo Maluf.
"Em princípio devemos incluí-lo (para dar testemunhos)
porque, o que tinha de prejudicar,
já prejudicou", afirmou o publicitário Nelson Biondi, um dos responsáveis pela campanha pepebista ao governo, referindo-se à vinculação de imagens entre Pitta e
Paulo Maluf.
Criticado pelo desempenho de
sua administração principalmente
nas áreas da saúde e educação, Pitta não vem sendo poupado nem
mesmo pelos que demonstram intenção de voto em Maluf.
Pesquisa publicada em 1º de junho indicou que 30% dos que se
declararam eleitores do ex-prefeito avaliam a administração municipal como "ruim ou péssima".
"Temos pesquisas que demonstram que a curva (de aprovação à atual gestão) melhorou.
Além disso, não faria sentido tentar desassociar os dois, nem queremos fazer isso. Pareceria oportunismo", afirmou Biondi.
As discussões do formato da
propaganda na TV começaram esta semana, e os testes para as gravações serão no final do mês.
Dois minishowmícios agendados para a próxima quarta-feira e
sexta-feira marcarão o início oficial da campanha de rua malufista.
Assim como em 90, quando o
pepebista foi derrotado na disputa
pelo Palácio dos Bandeirantes, os
locais escolhidos foram a zona leste e a Praia Grande, segundo Biondi, redutos eleitorais de Maluf.
Devido ao atraso na confecção
do material de propaganda, apenas as pessoas envolvidas na organização do evento deverão ter
acesso às camisetas, bonés e demais itens com o logotipo de campanha do candidato, um "m"
em formato de coração.
De acordo com Wilson Souto,
um dos proprietários da Atração,
empresa encarregada da produção
dos eventos, serão distribuídas
apenas 10 mil bandeiras plásticas.
Os minishowmícios serão realizados por três grupos musicais,
ainda não contratados. Um dos
cotados é o Katinguelê, que em 96
participou da campanha de Celso
Pitta à prefeitura paulistana.
Souto declarou que o custo estimado de cada minicomício -com
público entre 3.000 e 4.000 pessoas- é de R$ 15 mil.
A equipe malufista ainda prevê a
organização de dois ou três eventos para aproximadamente 30 mil
espectadores, que deverão fazer
parte do horário eleitoral gratuito.
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