São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Isabel foi auditora do TCU

DA REDAÇÃO

Antes de ser procuradora, a carioca Isabel Groba Vieira foi auditora do Tribunal de Contas da União, onde trabalhou por nove anos. Em 1992, ela acompanhou o empenho de outros auditores do TCU que elaboraram o primeiro relatório apontando irregularidades na construção do Fórum Trabalhista de São Paulo.
"No TCU, o auditor realiza o seu trabalho técnico e, depois, não tem mais o que fazer. Na Procuradoria, o caso é levado até o fim", disse a procuradora.
Anos depois, já na Procuradoria da República, ela passou a cuidar da ação judicial no caso do TRT, numa ação civil proposta por sua colega Maria Luísa Duarte.
A atividade do Ministério Público com a qual ela mais se identifica é a da tutela coletiva, dedicada a defender os direitos de minorias, como as tribos indígenas.
Ela faz parte da minoria feminina no Ministério Público. Segundo pesquisa realizada em 1998 pelo Idesp (Instituto de Estudos Econômicos Sociais e Políticos de São Paulo), elas são apenas 28,4%.


Texto Anterior: Maria Luísa já atuou na área civil e criminal
Próximo Texto: Congresso: Procurador quer investigação em banco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.