São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Procuradoria pede investigação à PF sobre declarações de Serra

DA REPORTAGEM LOCAL

A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo pediu à PF que abra inquérito para investigar suposto crime eleitoral cometido pelo candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra.
O pedido surgiu a partir de uma notícia-crime encaminhada pelo PT ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo no qual a sigla acusa o tucano de calúnia, injúria e difamação e de divulgação de fatos inverídicos na campanha. A motivação do PT foram as declarações de Serra em 13 de julho sobre os ataques do PCC.
Na ocasião, o tucano disse: "Basta você olhar os manifestos do crime organizado, o que eles dizem sobre a política, o que se diz que eles [criminosos] dizem, inclusive nas gravações. Uma das cooperativas de perueiros em SP é ligada ao ex-secretário de transportes de SP [Jilmar Tatto, no governo Marta Suplicy]. (...) Há ligações notórias com esse pessoal." Dias depois, o tucano negou que tivesse associado o PT ao PCC. "Não disse que era o PT. Só disse que achava estranho o que estava acontecendo." (LB E RP)


Texto Anterior: Alckmin e Mercadante fazem crítica seletiva sobre debates
Próximo Texto: Eleições 2006/Campanha na TV: Ausência em debates gera polêmica entre PT e PSDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.