UOL

São Paulo, quinta-feira, 11 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO

Promotoria pede prisão de deputados
O MPE (Ministério Público Estadual) pediu ontem a prisão preventiva do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva (PTB), do deputado e ex-presidente da Assembléia Humberto Bosaipo (sem partido), de sete funcionários da Assembléia e dos contadores José Quirino Pereira e Joel Quirino Pereira.
Os dois deputados são acusados de emitir 106 cheques, entre junho e dezembro de 2000, no valor total de R$ 6.858.468,42, para empresas fantasmas ou inativas.
Da transação teriam participado os sete funcionários da Assembléia denunciados e os dois contadores. Segundo o MPE, um dos cheques no valor de R$ 427.800,00 foi emitido para um empresário que já estava morto. Riva alega que ele e Bosaipo não tinham condições de saber se as empresas eram fantasmas. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Imprensa: TJ do Rio solta jornalista preso em Campos
Próximo Texto: Mato Grosso do Sul: TJ nega habeas corpus a dois líderes do MST
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.