São Paulo, domingo, 11 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado chega de NY e evita falar com imprensa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

Depois de quatro dias em Nova York, Severino Cavalcanti chegou no final da manhã a Brasília e foi logo preparar sua defesa. Depois de deixar a base área pelos fundos, a comitiva rumou em alta velocidade para sua casa, onde assessores o aguardavam. Momentos antes de embarcar, em Nova York, Severino descartava renúncia ou licença: "É tudo que meus inimigos querem".
Na chegada a São Paulo (às 9h15 de ontem), ele também se esquivou da imprensa. Acompanhado pela mulher, Amélia, Severino esperou a liberação da bagagem na sala VIP. Às 10h30, embarcou num avião da FAB para Brasília. Jornalistas aguardavam o presidente na entrada da residência oficial, no lago sul de Brasília, área nobre da cidade. Além dos assessores e do advogado José Eduardo Alckmin, Severino recebeu o apoio dos três filhos, José Maurício, Ana Cavalcanti e Catharina Amélia. Segundo seus assessores, Severino não fez contatos políticos, apenas recebeu telefonemas de solidariedade de aliados. Na reunião de quase cinco horas, foram delineados os principais pontos da fala que Severino fará hoje na Câmara.

Texto Anterior: Vida Severina: Fiéis rezam pelo futuro de deputado
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/A hora do mensalinho: Apesar de pressão, Severino diz que se defenderá no cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.