São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delfim admite votar no PT no segundo turno

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado federal Delfim Netto (PPB-SP) acenou ontem com o voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.
"Se ele [Lula] persistir como tem sido até agora, sim [voto nele]", declarou Delfim, em entrevista ao site oficial da campanha do petista.
O deputado, ex-ministro nos governos militares, elogiou a mudança no discurso petista, que passou a incorporar o mercado.
Ele também disse que expressiva votação do partido para a Câmara mostra um desejo de mudança do eleitorado.
Delfim, no entanto, alertou que a tese de ter um pouco mais inflação em nome do crescimento econômico, defendida por alguns economistas do PT, é equivocada. "Quem imaginar que vai fazer um pouco mais de inflação para ter mais crescimento erra."
Na opinião de Delfim, a liderança de Lula nas pesquisas vem do fato de ele representar uma novidade. "O Serra está mobilizando o velho; o Lula está mobilizando o novo." Para o deputado, Lula terá de ser rápido para passar confiabilidade ao mercado. "Ele tem que reafirmar realmente as condições que estão hoje no seu programa. E não pode escorregar", declarou Delfim.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Voto no tucano é menor em capitais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.