São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2000

Texto Anterior | Índice

#PREENCHA O TITULO AQUI#

SANTOS
Capistrano governou de 93 a 96
Ex-prefeito petista morre após cirurgia

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O ex-prefeito de Santos (SP) David Capistrano da Costa Filho (PT), 52, morreu pouco antes das 20h de ontem no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por falência múltipla de órgãos.
Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva do hospital desde outubro, para um transplante de fígado, e teve complicações.
Capistrano tinha um problema crônico no fígado, provocado por sessões de quimioterapia que realizou há quase dez anos para combater uma leucemia.
O prefeito reeleito de Santos, Beto Mansur (PPB), decretou luto oficial de três dias. O velório será no salão nobre do Paço Municipal de Santos, a partir das 15h de hoje. O enterro será amanhã à tarde.
Pernambucano de Recife, casado com Haidê Benetti de Paula e pai de dois filhos, o ex-prefeito (93-96) era médico sanitarista.
Antes de se eleger prefeito, Capistrano foi secretário municipal da Saúde em Santos na gestão da petista Telma de Souza (89-92). Ultimamente, era consultor do Ministério da Saúde, em Brasília.


Texto Anterior: Caso TRT: Justiça decreta indisponibilidade de avião de Estevão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.