São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição cobra explicações e ameaça com CPI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A oposição cobrou ontem explicações do governo Lula sobre o uso de cartões corporativos. O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), ameaçou pedir a criação de uma CPI sobre o assunto, se a Casa Civil não responder o requerimento de informações apresentado ontem pelo senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB.
Reportagem publicada ontem na Folha mostrou que o funcionário do almoxarifado da Casa Civil Mauro Augusto da Silva comprou 280 "kits de lanche", no valor de R$ 2.212, durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Jacareí (SP).
O caso está sendo investigado pela Justiça Eleitoral de São Paulo a pedido do advogado Sidnei de Oliveira Andrade, consultor jurídico da Câmara de Jacareí.
"Se o governo não der uma resposta [sobre a prestação de contas dos cartões], a oposição vai ser obrigada a pedir uma CPI para investigar", defendeu Agripino.
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) não descartou a abertura de CPI, mas antes prefere que o Tribunal de Contas da União divulgue o relatório que produziu sobre assunto. O documento do TCU está sob sigilo. (ADRIANO CEOLIN E FERNANDA KRAKOVICS)


Texto Anterior: Gastos de cartões do governo sobem 70%
Próximo Texto: Contas da viagem de Lula estão à disposição do TCU, diz Planalto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.