São Paulo, Sábado, 11 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado é vítima de atentado

da Agência Folha

O advogado Abdala Isaac Sahdo, 43, que denunciou à CPI do Judiciário o esquema de venda de alvarás de soltura no Amazonas, foi vítima de um atentado na madrugada de ontem, em Manaus (AM). Segundo Sahdo, um homem de boné, em uma moto vermelha, parou na frente da casa dele e disparou seis tiros contra o seu carro. Sahdo tinha acabado de entrar na casa.
"Isso foi um aviso, mas não vou me intimidar. Essa não é a primeira ameaça de morte que recebo."
Ele afirmou que, há cerca de dois meses, recebeu uma ameaça de dentro do Tribunal de Justiça do Amazonas. O Ministério Público Federal no Estado solicitou à Polícia Federal, na ocasião, a abertura de inquérito.
O procurador-chefe da República no Amazonas, Sérgio Laurier, disse que será requisitada à PF uma escolta permanente para Sahdo.
Em maio deste ano, Sahdo e Osório Barbosa Sobrinho, procurador-geral da República no Amazonas, denunciaram à CPI do Judiciário o esquema de venda de alvarás no Estado.
Eles acusaram o desembargador Daniel Ferreira da Silva e a advogada Maria José Menescal Vasconcelos. O desembargador e a advogada não foram localizados ontem pela Agência Folha.


Texto Anterior: Testemunha liga Hildebrando a Gerardo
Próximo Texto: PF de RO prende 3 suspeitos de morte de agente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.