São Paulo, Sábado, 11 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

PODERES
Congresso vai "ter de votar" Orçamento, afirma FHC

do enviado especial a Buenos Aires

O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que o Congresso Nacional "vai ter de votar" o Orçamento, porque o Legislativo tem responsabilidade com o país.
FHC fez a declaração em uma das entrevistas que deu em Buenos Aires, capital argentina. Ele participou ontem na cidade da posse do novo presidente do país, Fernando de la Rúa.
"Tenho certeza que o Congresso, como fez todos os anos, vai votar o Orçamento. Aqui na Argentina é a mesma coisa, estão discutindo se vota ou não vota."
FHC não quis comentar a decisão do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), de cortar o salário dos parlamentares que não comparecerem às votações da semana que vem. "Isso é uma questão que o presidente da Câmara está resolvendo."
Anteontem, FHC cobrou que o Congresso votasse o FEF (Fundo de Estabilização Fiscal) na semana que vem, enquanto que os líderes governistas anunciavam a antecipação do recesso de fim de ano. Os líderes consideram improvável a aprovação do FEF. Para FHC, isso poderia ajudar as finanças estaduais.
Na mesma ocasião, o presidente afirmou que iria convocar o Legislativo para terminar a votação das reformas em janeiro.
(AUGUSTO GAZIR)

Texto Anterior: Contas públicas: Pitta diz ter fechado acordo da dívida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.