São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sinto-me honrada", diz senadora

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A senadora Marina Silva (PT-AC) disse ontem que a lembrança do seu nome para o Ministério do Meio Ambiente é uma homenagem à memória do líder seringueiro Chico Mendes, ao lado do qual começou na política, e à luta dos ambientalistas brasileiros.
O deputado Sarney Filho (PFL), ex-ministro do Meio Ambiente, elogiou a escolha: "É um excelente nome. Tem história, conhece a causa e, o que é muito importante, tem autoridade política e prestígio com o futuro governo".
Marina disse ter sido "surpreendida" com a declaração de Lula e que preferia não falar ainda como futura ministra: "Sinto-me honrada e recebi a notícia com muita alegria. Mas prefiro aguardar o anúncio oficial no Brasil".
Ela criticou a atual política ambiental, considerou "assustadores" os indicadores sobre o desmatamento na Amazônia e se manifestou contra a venda de produtos transgênicos no Brasil enquanto não ficar provado que eles não causam danos à saúde.


Texto Anterior: Lula confirma Palocci e Marina no governo
Próximo Texto: Empresários elogiam moderação de Palocci
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.