São Paulo, quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Primeira-dama afirma, brincando, que quebrou o dedo de Lula por ciúme

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em geral calada e distante da imprensa, a primeira-dama Marisa Letícia brincou ontem sobre a tendinite do presidente Lula, na recepção ao presidente da Namíbia.
Questionado no Itamaraty sobre o motivo de estar com a mão esquerda enfaixada, Lula respondeu: "Foi o boxe". Ao lado dele, Marisa não deixou por menos: "Nós brigamos e eu quebrei o dedo dele. Depois fiquei com dó e fiz um curativo", disse sorrindo.
A imprensa perguntou então se foi por ciúme das primeiras-damas que cercaram Lula para tirar fotografias no evento dos prefeitos. Marisa respondeu: "É, tinha muita mulher em volta dele".
Ontem mais de 300 primeiras-damas de municípios fizeram fila para conhecer o Palácio do Alvorada. Sem receber sequer um aceno de Marisa, tiveram de se contentar com um "kit Carnaval".
"Foi a primeira-dama da Presidência da República que fez questão de presentear as senhoras", dizia a guia enquanto distribuía uma sacola de pano com um cartaz, dois leques, um lenço e um DVD da campanha contra a exploração sexual de jovens.
Elas aproveitaram para tirar fotos na piscina, jardim, capela e nos salões do palácio. Muitas revelaram que sonham em morar no Alvorada.
De acordo com a primeira-dama de Uniflor (PA), Mariley Zanchetti, para o passeio ser completo "faltou apenas a mulher do presidente Lula": "Depois do breve discurso dela [Marisa Letícia falou por 25 segundos no encontro de prefeitos], achei que dona Marisa iria nos recepcionar", disse.
A fila do passeio só não era maior que a para tirar foto com o ex-jogador Raí, garoto-propaganda da CEF. Mas elas fizeram questão de embarcar nos ônibus cedidos pela Presidência: "É aqui a fila do passeio?", perguntou a primeira-dama de Pratinha (MG), Maria José Faria: "Ela [Marisa] não falou muito ontem. Acredito que hoje não vai ser diferente, mas estou indo porque quero conhecer o Alvorada". (FERNANDA ODILLA)


Texto Anterior: Judiciário: Réus no caso do mensalão pedem depoimentos
Próximo Texto: Jânio de Freitas: A política do pacotinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.