São Paulo, domingo, 12 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO
Prefeito afirma que primeira-dama foi levada a fazer as declarações por estar "fragilizada e abalada"
Acusações de Nicéa são vagas, diz Pitta

Guilherme Maranhão - 4.set.97/Folha Imagem
O ex-prefeito Paulo Maluf e Nicéa conversam, observados por Pitta, no centro, durante jantar em 97


da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PTN), classificou ontem de "vagas e imprecisas" as acusações de corrupção feitas por sua mulher, Nicéa, e afirmou que responderá os questionamentos feitos a ele por Legislativo e Judiciário. Pitta atribuiu as declarações de Nicéa ao fato de ela estar "fragilizada e emocionalmente abalada".
O prefeito afirmou que Nicéa foi levada "a responder com acusações vagas e imprecisas sobre assuntos que já foram abordados repetitivamente no passado por adversários políticos, e já amplamente esclarecidos na Justiça".
O prefeito chegou ontem a São Paulo, após viagem à França, onde participou de seminário internacional. Ele antecipou sua volta ao saber da entrevista de Nicéa. Pitta passou o dia reunido com os secretário Edvaldo Brito (Negócios Jurídicos) e Antenor Braido (Comunicação Social), em um flat em Moema (zona sul de São Paulo), no qual está hospedado desde que se separou de Nicéa, em novembro do ano passado.
À tarde, Braido leu uma nota em nome de Pitta (leia íntegra nesta página). O prefeito afirma que não interferiu nas investigações feitas pela Câmara Municipal em relação à chamada máfia da propina.
Nicéa havia dito que Pitta subornou os vereadores governistas para que eles votassem pelo arquivamento do processo de impeachment contra ele.
O prefeito atribui as acusações feitas pela sua mulher ao fato de haver eleições no final deste ano.
Braido afirmou que ele estuda a possibilidade de processar a Rede Globo, que veiculou a entrevista, e a própria Nicéa.


Texto Anterior: São Paulo: Oposição quer afastar aliados de Pitta
Próximo Texto: ACM afirma que vai à Justiça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.