São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito cita FHC ao justificar encontro

da Reportagem Local

O prefeito de Timburi, Paulo Bannwart, reagiu com ironia à notícia de que será expulso do PSDB por ter participado, segunda-feira, da inauguração de um escritório suprapartidário de apoio à candidatura do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) ao governo do Estado.
"Se o presidente Fernando Henrique Cardoso pode se encontrar com o Maluf, por que eu não posso?", perguntou o prefeito.
Bannwart, que no evento chamou Maluf de "governador", disse que esteve no escritório para ouvir e que em nenhum momento afirmou estar aderindo ao candidato. "O Maluf é o líder das pesquisas. O Covas, único que teria chances de derrotá-lo, diz que não vai concorrer. Tenho de pensar no futuro da minha cidade", disse.
O presidente estadual do PSDB, Mendes Thame, disse que não há muito o que pensar sobre a situação do ex-prefeito. "Não estamos impedindo ninguém de receber o Maluf. Mas o caso dele é diferente (referindo-se a FHC). Foi o prefeito de Timburi (interior de SP) quem procurou Maluf.
O jornalista Paulo Helene de Paula, um dos organizadores do escritório suprapartidário, diz que a expulsão é um ato de "patrulhamento ideológico mesquinho".




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.