São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB monta central de inteligência para assessorar Alckmin em viagens

Juliana Lobato/Agência Bom Dia
Pré-candidato ao governo de SP, José Serra discursa em Bauru


CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O comando de campanha do PSDB à Presidência vai criar um núcleo de inteligência para assessorar o pré-candidato, Geraldo Alckmin, nas viagens pelo país. Além de temas nacionais, o grupo, que será montado na semana que vem, vai municiar Alckmin com dados sobre os Estados de destino na campanha.
A iniciativa surgiu depois que tucanos reclamaram de letargia na reação do candidato à crise com a Bolívia. Até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso teria se queixado.Daí, a necessidade de uma equipe com a missão de adensar o discurso de Alckmin.
O coordenador-geral da campanha, senador Sérgio Guerra (PE) afirma que, com a decisão de intensificar a agenda de viagens pelo país, "um grupo de assessores dará suporte ao discurso".
Como o candidato viajará, sua equipe será ampliada. Segundo tucanos, a princípio Alckmin não gostou da idéia, temendo a imagem de fragilidade. Mas na campanha o argumento é que qualquer candidato tem equipe para amparar tecnicamente os discursos. Alckmin tem tomado cuidado na escolha dos integrantes -os escolhidos devem ser discretos para não assumirem papel de porta-voz. Outro precaução é evitar que sejam muito associados ao governo FHC.
O embarque de Alckmin ontem à Bahia foi precedido por uma queda-de-braço entre tucanos e pefelistas. Alckmin subirá no palanque do governador do Estado, Paulo Souto (PFL). Os tucanos pediram que houvesse um ato ao lado de Antônio Imbassahy, que concorre ao Senado.
Pefelistas rejeitaram que o encontro acontecesse na sede do PSDB e em um hotel de Salvador. Mas Guerra e o presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), mantiveram a programação. "Espero que o empenho de ACM pela eleição de Alckmin seja equivalente ao empenho contra a candidatura de Imbassahy", ironizou o líder do PSDB na Câmara, Jutahy Magalhães (BA).


Texto Anterior: Eleições 2006/presidência: Acordo deve sepultar candidatura do PMDB
Próximo Texto: Rivais em SP, Mercadante e Serra vão a Nova York
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.