São Paulo, terça-feira, 12 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula sai do carro para falar com sem-teto em protesto

Sérgio Lima/Folha Imagem
Presidente fala com sem-teto, que protestavam pela construção de moradias populares

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Numa ação que lembrou os primeiros meses de governo, quando descia do carro presidencial para cumprimentar eleitores em frente ao Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou ontem no meio de um protesto de sem-teto na entrada do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).
Os cerca de 500 manifestantes, todos de cidades-satélite de Brasília e do entorno do Distrito Federal, se concentravam na entrada da sede temporária do Executivo, quando, por volta das 15h, o comboio presidencial retornou ao local após o almoço do presidente no Palácio da Alvorada.
Assim que os veículos pararam por conta do protesto, Lula desceu e se misturou aos manifestantes. Cercado, quis ouvir a reivindicação e pediu a eles que entregassem um documento com a pauta ao seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho.
A conversa durou dois minutos, e Lula deixou o local ovacionado pelos sem-teto. Com um boné do MST, a manifestante Aldenora Maria de Oliveira chorou diante do presidente e não conseguiu responder às suas perguntas.
Os sem-teto querem que áreas da região sejam destinadas à construção de moradias populares, e não de condomínios luxuosos. Gilberto Carvalho recebeu o documento e disse que buscaria um acordo com o governo do Distrito Federal.


Texto Anterior: Reforma política: PT, DEM, PMDB, PC do B e PPS apresentam proposta na quarta
Próximo Texto: CNJ instala fórum de conflitos fundiários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.