São Paulo, sábado, 12 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Polícia prende dois deputados acusados de assassinar policial

DA AGÊNCIA FOLHA

Os deputados estaduais de Alagoas Antonio Albuquerque (sem partido), ex-presidente da Assembléia Legislativa, e Cícero Ferro (PMN) foram presos ontem, durante a Operação Resurgere da Polícia Federal, sob suspeita de envolvimento em crimes de pistolagem e formação de quadrilha. Um terceiro deputado, João Beltrão (PMN), que também teve prisão decretada pela 17ª Vara Criminal de Maceió, está foragido.
Os três deputados estão afastados dos cargos devido a outra investigação da PF, na qual são suspeitos de desvio de verbas públicas. Outras quatro pessoas foram presas ontem. Os presos são acusados pelo homicídio do policial militar José Gonçalves da Silva Filho em 1996.
Ferro também é acusado da morte de seu primo Jacó Ferro, em 2005. Os deputados negam participação nos crimes. A defesa deles já pediu habeas corpus ao Tribunal de Justiça de Alagoas.


Texto Anterior: Senado: Criação de 97 cargos passará pelo plenário
Próximo Texto: Eleições em SP: Marta lança site com reprodução de propaganda partidária do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.