São Paulo, sábado, 12 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Collor recorre de novo para ter programa

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-presidente da República e candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Fernando Collor de Mello, recorreu ontem pela segunda vez ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para tentar garantir sua participação no horário eleitoral gratuito que começa na semana que vem.
Dessa vez, os advogados impetraram três recursos alegando a inconstitucionalidade da decisão (pois o tempo gratuito estaria garantido a qualquer candidato aprovado em convenção) e pedindo sua suspensão imediata.
Anteontem, o presidente do TRE, desembargador Júlio César Viseu Júnior, havia negado o primeiro pedido, justificando que o instrumento usado pelos advogados -um mandado de segurança- era inadequado ao caso.
A decisão deve sair ainda hoje. Se for mantida a suspensão, o horário eleitoral gratuito terminará 37 segundos mais cedo.
O TRE ainda não julgou o recurso que Collor impetrou contra a decisão que indeferiu o registro de sua candidatura. (SC)

Texto Anterior: Minas Gerais: Dezoito cidades têm prefeitos definidos
Próximo Texto: Rio de Janeiro: PDT diz que vai acionar Garotinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.