São Paulo, sábado, 12 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEARÁ

PMDB anuncia apoio a petista contra tucano

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O PMDB anunciou ontem apoio à candidatura de José Airton Cirilo (PT) no segundo turno ao governo do Ceará. A figura de proa do partido, o senador e candidato derrotado ao governo Sergio Machado, é homem de confiança do tucano José Serra.
Mas as desavenças de Machado com o grupo do senador eleito Tasso Jereissati (PSDB), que apóia o tucano Lúcio Alcântara contra José Airton, falaram mais alto. Ex-aliados, Machado e Tasso estão rompidos desde os ano 90.
Com o apoio, o petista ganha força no interior do Estado, área antes dominada por Lúcio. O PT vai para o segundo turno reunindo quase todos os partidos que lançaram candidatos ao governo. A exceção é o PTB, que anteontem anunciou o apoio a Lúcio.
O presidente do PMDB no Estado, deputado federal Eunício Oliveira, afirmou que toda a estrutura do partido usada no primeiro turno vai ser de José Airton no segundo turno.
"Quem venceu no primeiro turno foi a oposição. Por isso estamos juntos no segundo turno", afirmou Machado. Ele teve 12,12% dos votos e foi o terceiro colocado. Lúcio teve 49,79% dos votos e José Airton teve 28,33%.
O PSB, que teve 7,38% dos votos com a candidatura de Welington Landim ao governo no primeiro turno, também já declarou apoio a José Airton.
(KAMILA FERNANDES)



Texto Anterior: Acre: Justiça ordena a prisão de deputado eleito
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Discurso "paz e amor" domina a propaganda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.