São Paulo, sábado, 12 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARANHÃO

Frente acusa TRE de agir em favor de Tavares

DA AGÊNCIA FOLHA

A Frente Trabalhista (PDT-PPS-PTB) do Maranhão entrou ontem com recursos contra a reeleição em primeiro turno do governador José Reinaldo Tavares (PFL) e acusou o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de estar favorecendo o pefelista, que é apoiado pela família Sarney.
Na última quarta, o TRE-MA anulou os votos obtidos por Ricardo Murad (PSB) na disputa ao governo, o que fez com que Tavares passasse de 48,4% para 51,05% dos votos válidos e vencesse no primeiro turno -prejudicando o candidato da Frente, Jackson Lago (PDT), que ficou em segundo.
O advogado da coligação, Luiz Eugênio Scarpino, entrou ontem com um recurso contra a anulação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília, e com outro no próprio TRE-MA, exigindo maiores esclarecimentos. O presidente do TRE-MA, Jamil Gedeon Neto, disse que só iria analisar o pedido na sessão de terça.
"É um claro favorecimento à candidatura do PFL. Para anular os votos do Murad, o presidente não viu nenhum problema em convocar uma reunião extraordinária", disse Scarpino.
O TRE-MA nega. Segundo a assessoria do tribunal, os votos de Murad foram anulados em uma sessão comum. A assessoria disse também que o recurso só será analisado na terça porque não há sessão nas segundas e sextas. (MAURO ALBANO)



Texto Anterior: Rio Grande do Sul: Discurso "paz e amor" domina a propaganda
Próximo Texto: Giro pelo País - Paraíba: Coalizão racha e pefelista apóia peemedebista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.