UOL

São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2003

Texto Anterior | Índice

Integrantes do MST são feridos

DA AGÊNCIA FOLHA

Dois integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) foram feridos na manhã de ontem com tiros de espingarda em São Jerônimo (68 km de Porto Alegre). A principal suspeita da polícia é que funcionários de uma fazenda da região tenham sido os autores dos tiros.
Os sem-terra Jair Ribeiro e Ademar Antunes Santos foram feridos de raspão com estilhaços de chumbo. Policiais militares e civis reforçaram a segurança na região.
A fazenda Limoeiro, de onde a polícia acredita que tenham saído os tiros, foi invadida pelo MST na última terça-feira. Anteontem, os sem-terra deixaram o local, depois de a 2ª Vara Cível de São Jerônimo ter ordenado a reintegração de posse.
Ontem pela manhã, houve nova invasão, o que teria motivado a reação dos funcionários da fazenda. À tarde, depois do incidente, os sem-terra deixaram o local e retornaram para um acampamento ao lado da área. (EDUARDO SCOLESE E MAURO ALBANO)


Texto Anterior: Sem-terra prometem fazer reforma na marra
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.