São Paulo, quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão pede a saída de Delúbio

DA REPORTAGEM LOCAL

A Comissão de Ética do PT pediu novamente a expulsão do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares na próxima reunião do Diretório Nacional petista, marcada para o dia 22 deste mês.
O relatório final, concluído na noite de ontem e entregue à direção, acusa o ex-dirigente de "gestão temerária" das finanças do partido e de omitir das instâncias dirigentes operações de caixa dois. Os argumentos são os mesmos apresentados na reunião do diretório do dia 3 de setembro.
Na ocasião, porém, os advogados de Delúbio conseguiram, por meio de uma liminar na Justiça, suspender o julgamento, alegando falhas em procedimentos na apuração da Comissão de Ética.
Com o relatório da comissão, o Diretório Nacional decidirá se expulsa ou não Delúbio, acusado de ser o principal operador do suposto esquema do "mensalão".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Perfil: Petista deu início à vida política em sindicato paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.