UOL

São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO BANESTADO

Governador rebate

Ex-secretário depõe à CPI e acusa Requião

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ex-secretário de Fazenda de Jaime Lerner (1995-2002) Giovani Gionédis disse ontem que a maior parte das irregularidades que obrigaram o socorro e a consequente privatização do Banestado (Banco do Estado do Paraná) ocorreu na primeira administração de Roberto Requião (PMDB) e nas antecedentes. Gionédis depôs ontem à CPI estadual do Banestado, por ordem judicial, após ter faltado por quatro vezes.
"Os problemas no banco começaram em 73 e de lá para cá só foram se agravando", afirmou. A primeira gestão de Requião foi de 1991 a 1994.
"As árvores das praças, as pedras das calçadas, o asfalto das ruas, as casas e os prédios desta cidade, a chuva e o vento, todos sabem quem quebrou o Banestado", respondeu Requião, por intermédio da assessoria "A declaração irresponsável não vai mudar a verdade dos fatos", completou. (MARI TORTATO)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Rio: TCE afirma que Rosinha não respeitou LRF
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.