São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anúncio no sábado é improvável, diz Dirceu

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O coordenador político da transição de governo, deputado José Dirceu (PT-SP), considerou ontem "improvável" que no sábado esteja definido o ministério de Luiz Inácio Lula da Silva.
Os três governadores eleitos do PT -Wellington Dias (PI), Jorge Viana (AC) e Zeca do PT (MS), os dois últimos a caminho do segundo mandato- também deixaram o almoço que tiveram ontem com Dirceu céticos em relação a uma definição rápida dos ministros.
Segundo Viana, embora os cargos principais estejam definidos, há "sutilezas" a serem discutidas com os partidos aliados. O presidente do PT, José Genoino, que também participou do encontro, repetiu o bordão petista: "Houve presidentes que definiram ministros às vésperas da posse".
A principal dificuldade do PT é definir quais ministérios serão entregues ao PMDB -os mais prováveis são Transportes e Planejamento. É preciso ainda definir quais fatias caberão ao PL, partido do vice José Alencar, e ao PC do B -ambos coligados ao PT desde o primeiro turno- e de aliados de segundo turno, como o PDT.
No prédio do Banco do Brasil que abriga a transição, Dirceu recebeu ontem o deputado Jaques Wagner (PT-BA), cotado para o Trabalho, e a governadora do Rio, Benedita da Silva, que deve ir para uma pasta na área social.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: PFL perde, e Câmara mantém 27,5% do IR
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.