São Paulo, sábado, 12 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Índice

MÍDIA
Verba era só para anunciantes da emissora baiana comandada pelo filho de ACM
BB amplia crédito para anunciantes

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

Um dia depois de lançar uma linha de crédito para atender anunciantes da Rede Bahia de Comunicação, o Banco do Brasil decidiu estender o plano de financiamento a todos os órgãos de comunicação do Estado.
Formada por 11 empresas (rádios, emissoras de televisão e um jornal), a Rede Bahia de Comunicação é dirigida pelo empresário Antonio Carlos Magalhães Júnior, filho do presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
Segundo o assessor de imprensa do Banco do Brasil em Salvador, Marcus Ramalho, a direção do BB decidiu estender a linha de crédito a outros grupos de comunicação em virtude da demanda registrada ontem pelo novo plano de financiamento.
"Ainda não temos o número exato de interessados, mas a emissora (TV Bahia) nos informou que a procura pela linha de crédito foi muito grande", disse Ramalho.
Retransmissora da Rede Globo, a TV Bahia é a principal empresa da Rede Bahia de Comunicação.
Segundo a assessoria do banco, a idéia da abertura de uma linha de crédito especial para anunciantes da TV Bahia partiu dos dirigentes do próprio grupo. "Inicialmente, a idéia era abrir crédito para anunciantes da TV Bahia como medida experimental."
Segundo o convênio assinado anteontem com a Rede Bahia de Comunicação, a partir do próximo dia 24, o Banco do Brasil vai oferecer financiamentos que variam de R$ 500 a R$ 40 mil.
Após a aprovação do crédito, os anunciantes terão até quatro meses para pagar. Os veículos de comunicação receberão o pagamento da publicidade à vista.
Como garantia, os anunciantes beneficiados terão de entregar cheques pré-datados, faturas ou outros créditos recebíveis.
Os anunciantes que não forem clientes do banco terão de abrir uma conta corrente em uma das 260 agências do BB no Estado.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.