São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso é notícia nos jornais estrangeiros

DO ENVIADO ESPECIAL A MIAMI

A prisão do casal Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes, da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, foi notícia nos jornais dos EUA, Canadá, Austrália e Reino Unido. "The New York Times", "Los Angeles Times", "Washington Post", "Guardian" e a versão on-line da revista "Forbes" registraram com destaque o pedido de extradição para o Brasil e a apreensão dos US$ 56.467.
Com reportagem baseada em textos de agências internacionais, os jornais tinham o mesmo título: "Pedida extradição de líderes de igreja". No texto, a descrição de bens que o casal possui na Flórida, detalhes da apeensão dos dólares e as acusações a que respondem no Brasil.
Segundo reportagem da agência de notícia "Associated Press", reproduzida pela maioria dos jornais de diversos Estados americanos, a versão da Igreja Renascer para a prisão de Estevam Hernandes e Sônia nos EUA era de "calúnia" e "erro no preenchimento do formulário da alfândega".
O "Los Angeles Times", um dos jornais de maior prestígio e circulação dos EUA, descreve Hernandes como um ex-empregado da Xerox e aponta a explosão de igrejas neopentecostais no Brasil, "o maior país católico do mundo". Segundo o "LA Times", "críticos afirmam que essas igrejas só existem para enriquecer seus donos, que oferecem promessas vagas de salvação e fé".
As redes de TV "CNN", "Fox" e "CBS" também noticiaram a prisão de Estevam Hernandes e Sônia, com imagens de cultos na sede da igreja no bairro do Cambuci, em São Paulo.
(VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Casal Hernandes também vai ser alvo de investigação do Ministério Público Federal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.