São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Cabral nomeia irmão de Jefferson para presidir órgão do governo

RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Sérgio Cabral, nomeou Ronaldo Monteiro Francisco, irmão do deputado cassado Roberto Jefferson (presidente do PTB), para a presidência da Coderte (Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Rio).
Em seu blog na internet (www.blogdojefferson. com), Jefferson escreveu que não influenciou a nomeação, e a atribuiu à "amizade de Sérgio e [deputado federal reeleito] Eduardo Cunha" e às qualidades do irmão. "Meu irmão caçula, Ronaldo Monteiro Francisco, foi nomeado, por amizade a Sérgio Cabral e Eduardo Cunha, presidente da Codert. Essa nomeação não passou por mim ou pelo PTB. É conseqüência das qualidades intelectuais e relações políticas de meu irmão", escreveu.
Ronaldo Monteiro atuou como um dos coordenadores de campanha de Cabral na disputa pelo governo do Estado. Eduardo Cunha era, ao lado de Roberto Jefferson, um dos principais integrantes da "tropa de choque" do ex-presidente Fernando Collor de Mello.


Texto Anterior: Crise: Chávez já se referiu à igreja como "tumor" do país
Próximo Texto: Publicidade: Duda pede ao STF a liberação de R$ 700 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.