UOL

São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Editora quer fim de condições para publicar texto sobre recolocação de executivos

Abril recorre ao Tribunal de Justiça

DA REPORTAGEM LOCAL

A Editora Abril já entrou com três recursos no Tribunal de Justiça para que sejam suspensas as condições para a publicação de reportagem sobre empresas de recolocação de executivos.
O texto, o principal de fevereiro da revista "Você S/A", foi objeto de medida cautelar do juiz Antônio Dimas Cruz Carneiro, da 2ª Vara Cível de Pinheiros.
O juiz não proibiu a reportagem da revista. Mas condicionou sua publicação à cessão de espaço editorial para que uma empresa acusada de irregularidades, a Dow Right Consultoria em Recursos Humanos, respondesse na mesma edição às informações de que viesse a ser objeto.
Em editorial, a "Você S/A", amputada da reportagem, disse estar sendo vítima de censura.
O advogado Arnaldo Tibiriçá, da Editora Abril, disse que o último recurso, agora interposto, é um agravo regimental para que o TJ possa apreciar o caso em regime de prioridade.
Anteriormente, mesmo sem ter entrado no mérito da questão, o TJ não concedeu agravo de instrumento para que a decisão do juiz de primeira instância fosse suspensa, nem um mandado de segurança, no qual se pedia a cassação da liminar do juiz.
A Dow Right, ouvida ontem pela Folha, negou que tenha patrocinado uma operação de censura. A advogada da empresa, que pediu para não ter seu nome publicado, disse ter sido pautada pelo temor de sofrer prejuízos comerciais com base em informações que poderiam ser inverídicas.


Texto Anterior: Reação tucana: Medidas de Lula "coroam" o que eu dizia, afirma FHC
Próximo Texto: Caso TRT: Nicolau recorre à Justiça para ter foro especial
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.