UOL

São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto Alvorada seria desativado

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo antes dos cortes no orçamento do Ministério da Assistência Social, o projeto Alvorada, conjunto de ações sociais promovidas pelo governo anterior nos municípios mais pobres, já estava sendo desativado para ser substituído por um novo modelo.
A intenção da então Secretaria da Ação Social no final do governo FHC era a de desacelerar o projeto. O número de municípios atendidos seria reduzido de 2.471 para 537, e a dotação, de R$ 51,6 milhões para R$ 11 milhões.
O Alvorada funcionava como um portal que cadastrava a população carente ou a encaminhava a programas como Bolsa-Escola, Bolsa-Alimentação, erradicação do trabalho infantil e alfabetização solidária. Cuidava ainda de saneamento, água encanada nas escolas e exames pré-natais.
Os portais eram geridos por ONGs. Serão substituídos por núcleos dirigidos por assistentes sociais. O passo seguinte será a elaboração de um plano nacional de atendimento integral da família.


Texto Anterior: Valor de mínimo não está definido
Próximo Texto: Projeto tentará atrair empresas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.