São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria aprova saída do PFL do governo FHC

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos entrevistados pelo Datafolha acha que o PFL agiu bem ao deixar o governo de Fernando Henrique Cardoso. De acordo com a pesquisa, 40% das pessoas que participaram do levantamento concordam com a atitude do partido.
Na semana passada, os pefelistas romperam a aliança com os tucanos após quase oito anos de casamento -a coligação foi formada ainda antes da primeira eleição de FHC, em 1994.
O partido entregou seus quatro ministérios no governo e cargos de segundo escalão, como a presidência da Caixa Econômica Federal. Apesar disso, o PFL poderá votar a favor de projetos de interesse de FHC, como a prorrogação da CPMF.
Para 33% dos entrevistados, o partido de Roseana Sarney agiu mal ao deixar o governo. A pré-candidata foi uma das que mais pressionaram a legenda a romper a aliança, ameaçando até deixar a corrida sucessória.
Um grupo de 25% dos pesquisados pelo Datafolha não soube avaliar se o PFL acertou ou não.
A maior taxa de aprovação à atitude do PFL vem dos eleitores do sexo masculino (43%) e da faixa mais jovem, de pessoas entre 16 e 24 anos de idade (45%).


Texto Anterior: Para 44%, governo atuou contra Roseana
Próximo Texto: Pesquisas: Levantamento encomendado pelo PFL aponta queda da governadora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.