São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Tasso, Murad teve "atitude corajosa"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O governador Tasso Jereissati (PSDB) defendeu ontem a governadora Roseana Sarney (PFL) ao afirmar que o marido dela, Jorge Murad, teve uma "atitude corajosa" quando reconheceu que arrecadava dinheiro para a campanha de Roseana à Presidência.
Para ele, o fato remete à discussão do "financiamento de campanhas". Tasso referia-se ao projeto -parte da reforma política que ainda não passou pelo Congresso- que determina o financiamento público de campanhas.
O tucano afirmou que, com a atitude de Murad, que disse ter feito tudo sem o conhecimento de Roseana, não há motivos para duvidar que a governadora realmente não soubesse da arrecadação.
Na semana passada, Tasso afirmara que considerava uma "brutalidade inaceitável" a ação da Polícia Federal na empresa que a governadora possui em sociedade com o marido e a exploração do fato para fins políticos.
Para o governador, ainda é cedo para saber se a candidatura dela será muito prejudicada. "Estamos ainda no início da campanha e essas oscilações são normais. As coisas só vão se firmar mesmo no segundo semestre."
Tasso exaltou a importância do PFL para a composição de uma aliança eleitoral com o PSDB. De acordo com o governador, as alianças são "profundamente necessárias" para o presidenciável tucano, José Serra, vencer.
E disse concordar que Fernando Henrique Cardoso poderia ganhar as eleições passadas sem o PFL, como o presidente disse anteontem. "O próprio Plano Real seria suficiente para ganhar. Hoje não, hoje é diferente."
Tasso foi o principal articulador da aliança do PSDB com o PFL em 1994 e, desde o início da crise entre os dois partidos, com o lançamento da pré-candidatura de Roseana em oposição à de Serra, vêm repetindo que é importante os dois partidos continuarem unidos para a vitória nas eleições.



Texto Anterior: Íntegra: Leia a seguir nota divulgada por Jorge Murad
Próximo Texto: Perfil: Marido de Roseana foi alvo da CPI da Corrupção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.