UOL

São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frei Betto não sabia sobre contas para doação

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois meses e meio após o início do governo, a equipe do Fome Zero ainda não se entende sobre o programa. Até anteontem, Frei Betto -assessor especial da Presidência e coordenador do mutirão nacional de combate à fome- desconhecia que o programa já dispunha de duas contas correntes: uma no Banco do Brasil e outra na Caixa Econômica Federal.
Frei Betto disse à imprensa que a burocracia estava dificultando a abertura das contas e que elas seriam abertas em abril. A conta da Caixa foi aberta em 27 de janeiro, três dias antes do lançamento do programa. A do Banco do Brasil foi aberta em 3 de fevereiro.
No dia 24 de fevereiro, o presidente da Caixa, Jorge Mattoso, já havia informado a criação da conta. Mas disse que seu número não poderia ser divulgado até que ele recebesse autorização da equipe do Mesa (Ministério de Segurança Alimentar), de José Graziano.
Ontem, o Mesa informou que o número das contas não havia sido divulgado porque a equipe esperava confirmação do início da operação da central de atendimento telefônico.
As doações depositadas nas contas integrarão o Fundo de Combate à Pobreza -para financiar as ações do Fome Zero. O número da conta da Caixa é agência 0647, conta 2003-3, titular: Operação 006. No Banco do Brasil: agência 1607 -1, conta 1002003-9, titular: Fome Zero. (GABRIELA ATHIAS)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Contra diretriz de Graziano, PI distribui cestas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.