São Paulo, sábado, 13 de março de 2010

Texto Anterior | Índice

DISTRITO FEDERAL

Defesa de Arruda vai pedir de novo sua libertação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A defesa de José Roberto Arruda (sem partido) planeja pedir a revisão da prisão do governador, detido há mais de um mês sob acusação de tentar subornar uma testemunha do mensalão do DEM.
Sem dar detalhes, o advogado do governador, Nélio Machado, disse que há motivos suficientes para que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) analise mais uma vez o caso.
Na prática, isso pode significar pedir a liberdade de Arruda ou alternativas como a prisão domiciliar.
A defesa pretende argumentar que a saúde dele piorou. Arruda está com o pé inchado e fez diversos exames acompanhado por seu médico particular. A PF diz que a saúde do governador está boa.
O advogado também disse que conseguiu documentos na Polícia Federal e no Ministério Público, que serão analisados no fim de semana.
Machado não disse qual será a estratégia para conseguir a liberdade de Arruda, nem qual instrumento jurídico será utilizado. O governador já sofreu uma derrota no Supremo Tribunal Federal, quando teve um pedido de habeas corpus rejeitado.
"Voltarei para visitá-lo com a finalidade de cuidar de assuntos diretamente relacionados com a defesa dos interesses dele, seja no âmbito do impeachment, seja pela volta à liberdade dele", disse Machado.
Na próxima semana, o médico particular de Arruda deverá entregar o diagnóstico sobre a saúde do governador. A depender dos exames, a defesa de Arruda pode usar o estado de saúde como forma de sensibilizar o STJ.


Texto Anterior: Após suspeita de fraude, Petrobras retoma licitação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.