São Paulo, terça, 13 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme é comédia romântica

da Reportagem Local

"Don Juan DeMarco" foi sucesso de crítica e bilheteria nos Estados Unidos. Com roteiro e direção de Jeremy Leven, o filme é uma comédia romântica sobre um estranho rapaz dissuadido por um psiquiatra de cometer suicídio jogando-se do alto de um prédio.
Johnny Depp ("Edward Mãos de Tesoura", "Ed Wood"') interpreta o rapaz, vestindo roupa de época e máscara negra em plena Los Angeles (EUA).
Ele insiste em ser chamado de Don Juan DeMarco e conta histórias mirabolantes sobre suas conquistas. Segundo o diretor, o personagem foi baseado no sedutor espanhol retratado no poema "Don Juan" de Lord Byron.
Marlon Brando ("O Poderoso Chefão", "O Último Tango em Paris") faz o psiquiatra Jack Mickler, que após salvá-lo, tem dez dias para dar o parecer que decidirá seu futuro. A atriz Faye Dunaway ("Chinatown", "Rede de Intrigas") interpreta Marilyn Mickler, mulher do psiquiatra.
O roteiro de Leven alterna as conversas entre paciente e psiquiatra e a "dramatização" das histórias -que ninguém sabe se são reais- do sedutor.
O filme teve uma indicação ao Oscar, na categoria melhor canção, com "Have You Ever Really Loved a Woman?", de Bryan Adams e Robert John Lange, mas acabou perdendo o prêmio para "Pocahontas".
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó gravou uma versão em português da música.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã