São Paulo, quarta, 13 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT e PDT acertam pacto contra Britto no RS

da Agência Folha, em Porto Alegre

O PT e o PDT do Rio Grande do Sul firmaram um pacto para a campanha estadual. Vão combater juntos o governador Antônio Britto, candidato à reeleição por uma coligação formada por PMDB, PSDB, PFL, PTB, PL e PPB.
"A ausência da coligação já é um fato concreto. Temos uma chapa montada desde que o PT no Rio decidiu não apoiar o candidato Anthony Garotinho (PDT) e o PDT rompeu a nossa aliança aqui", disse o presidente do PT, Júlio Quadros.
"O que vai ocorrer é uma unidade de discursos. Eu e o Olívio (o candidato Olívio Dutra, do PT) conversamos com o Sereno (Chaise, presidente regional do PDT) e acertamos um pacto. Serão dois candidatos qualificados combatendo o projeto do governo atual, com um discurso unificado."
Sereno Chaise confirmou a existência do pacto e definiu o interesse dos dois partidos como o de "estabelecer um relacionamento de alto nível".
Dutra classifica os dois partidos como "integrantes do mesmo campo democrático e popular", que têm em Britto um "inimigo comum".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.