São Paulo, sábado, 13 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato tenta atrair aliados de Serra e Ciro

DO ENVIADO ESPECIAL A VITÓRIA

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou uma ofensiva para atrair apoios de descontentes com as candidaturas de seus adversários na disputa à Presidência da República José Serra (PSDB) e Ciro Gomes (PPS).
Ontem, por coincidência, o petista embarcou no mesmo avião de carreira que levava do Rio de Janeiro a Vitória o atual prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães (PMDB).
Formalmente, o partido dele é aliado de Serra, mas a proximidade dos candidatos tucanos ao governo do Ceará, Lúcio Alcântara, e ao Senado, Tasso Jereissati, com Ciro, afasta Magalhães desse palanque.
"Política é conversa. Com o Ciro não vou. O Serra me quer no palanque dele e o Lula também", afirmou o prefeito de Fortaleza, que à tarde teve nova conversa com o petista.
Ontem à noite, estava previsto o segundo comício de campanha de Lula, em Vila Velha.
Desta vez, o destaque seria o petebista Max Mauro, candidato ao governo do Estado. O PTB faz parte da frente que apóia Ciro, mas Mauro pediria votos no palanque para Lula.

Televisão
O comando petista estava satisfeito com a participação de Lula no "Jornal Nacional", da Rede Globo, anteontem à noite.
Lula chegou a sofrer uma indisposição depois do programa, que foi atribuída ao excesso de tensão da véspera.
O petista chegou com antecedência de uma hora e meia à Rede Globo, no Rio.
Conversou com a direção de jornalismo, mas só relaxou durante gravação de programa para a TV paga Globo News, quando discutiu até futebol.

Militantes
A avaliação da campanha petista é que a participação de Lula na televisão deve levar maior número de militantes às ruas.
Ontem pela manhã, Lula foi recepcionado por cerca de 200 pessoas no aeroporto de Vitória. Os petistas acreditam que a TV ajudará a mobilização na semana que vem durante visita a cinco cidades do Nordeste.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Lula e Benedita debatem problemas de segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.