São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta "sensibilidade" ao governo federal, afirma Heloísa Helena

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A candidata do PSOL à Presidência da República, senadora Heloísa Helena (AL), disse que o governo federal "não tem tido sensibilidade" para tratar a questão da segurança.
"É essencial que o governo federal coordene com os governadores e as forças vivas da sociedade, em uma semana, um grande mutirão para discutir alternativas a curtíssimo prazo. A médio prazo, a gente discute políticas sociais, construção de novos presídios, penas alternativas", afirmou. Como ação emergencial, ela propôs um mutirão no Judiciário para impor penas alternativas a condenados por pequenos delitos.
Outros parlamentares falaram sobre ações de combate ao crime. Aprovado no Senado, o pacote de medidas para a segurança proposto na primeira onda de ataques do PCC está parado na Câmara. Ele cria regime de segurança máxima para membros do crime organizado e torna falta grave o uso de celulares por detentos.
"Os três níveis da federação têm que elaborar uma política nacional. Do jeito em que está hoje cai na disputa entre governo e oposição. É uma situação gravíssima e os entes federados não se entendem", afirmou o senador Jefferson Péres (PDT-AM), candidato a vice-presidente na chapa de Cristovam Buarque (PDT).


Texto Anterior: Em cima da hora, tucano chega à festa da mulher
Próximo Texto: Eleições 2006/Crise na segurança: Bornhausen diz que desconfia de elo entre PT e PCC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.