São Paulo, Terça-feira, 13 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação popular quer manter fábrica no RS

da Agência Folha,

em Porto Alegre

Uma ação popular, movida pelo advogado Carlos Gomes em nome de oito pessoas, tenta obrigar a Ford e o Estado do Rio Grande do Sul a cumprir o contrato que assinaram para a instalação de fábrica da montadora em Guaíba (região metropolitana de Porto Alegre).
Conforme o advogado, que entrou com um mandado de segurança para conseguir uma liminar (decisão provisória), mas não foi atendido pelo juiz Túlio de Oliveira Martins, da 1ª Vara da Fazenda Pública da capital gaúcha, o cumprimento do contrato inviabilizaria a ida da Ford para a Bahia e significaria a construção da unidade no Rio Grande do Sul.
Gomes diz que o contrato assinado em março de 1998 pelo Estado e a Ford está em vigor. Segundo ele, as duas partes estão "inadimplentes". Em abril, a empresa e o governo romperam as negociações.


Texto Anterior: BNDES terá linha para empresas de autopeças
Próximo Texto: Covas é preconceituoso, afirma Borges
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.