São Paulo, segunda-feira, 13 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Governos negam fazer promoção pessoal on-line

DA REPORTAGEM LOCAL

Os governos estaduais ouvidos pela Folha negam que façam promoção pessoal.
Segundo a Secretaria de Imprensa de Pernambuco, o site segue norma do Tribunal de Contas do Estado que permite publicidade de "caráter educativo, informativo ou de orientação social". A secretaria diz que Jarbas Vasconcelos é chamado no site de "guerreiro do povo" por ser assim conhecido.
Belmiro Gregório, coordenador de Comunicação do Tocantins, diz que a menção ao papel de Siqueira Campos na criação do Estado reflete a "realidade histórica". Já o secretário de Comunicação de Mato Grosso, Pedro Pinto de Oliveira, afirma que Dante de Oliveira "determinou que um texto mais sóbrio fosse colocado no ar".
Juarez Tapety, secretário de Governo do Piauí, diz que "qualquer biografia do governador tem de fazer menção à forma como ele [Mão Santa" adquiriu o apelido".
O governo de Minas afirma não considerar o conteúdo do site oficial inadequado. Já o do Rio diz que a carta de Garotinho que consta do site do Estado "norteia os princípios e valores éticos que são a marca de sua administração". O editor-chefe do site de Zeca do PT, Bosco Martins, pergunta: "Como é que dá para falar do governo sem falar do Zeca?".



Texto Anterior: Sites oficiais são usados para autopromoção
Próximo Texto: Senado: Parecer sobre Jader deve sair em 15 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.