São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova acusação é levantada contra vice de pepessista

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A compra de um terreno no Paraná pelo irmão de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PTB), está levantando nova polêmica em torno do vice de Ciro Gomes (PPS).
Após ser acusado de ter utilizado "laranjas" para a compra de um sítio, o sindicalista é acusado de comprar uma propriedade de 78,8 hectares em Faxinal, no Paraná, utilizando o nome do irmão, o policial civil João Pereira da Silva.
O empresário José Maurício Davantel, proprietários de dois postos de combustíveis na região de Faxinal, disse, em entrevista ao jornal "Tribuna do Norte", de Apucarana (Paraná), ter vendido a propriedade a Paulinho por meio do irmão.
Segundo Davantel, "João Tira", como o irmão do sindicalista é conhecido, teria pago R$ 100 mil à vista e em dinheiro e teria dito que a propriedade estava sendo comprada para o irmão, Paulo Pereira da Silva, sindicalista em São Paulo.
O negócio foi fechado em agosto de 1998. Até ontem, a propriedade não estava registrada no Cartório de Imóveis de Faxinal com o nome do novo proprietário.
O advogado de Paulinho, Antônio Roselha, disse que terá hoje em mãos documentos que provam que o proprietário da área rural é João. Roselha e José Teodoro Alves, advogado de João, atribuem a denúncia contra o sindicalista a "uma tentativa frustrada de uso político de um simples negócio".



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Outro Lado: Deputado não responde a recados da reportagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.