São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano é acusado de depredar outdoor em que aparece com FHC

RANIER BRAGON
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Os adversários do candidato à Prefeitura de Contagem (MG) Ademir Lucas (PSDB) estão acusando o tucano de depredar 30 outdoors em que ele aparece em foto ao lado do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Os outdoors foram espalhados pela cidade -segunda maior do Estado, com cerca de 520 mil habitantes- há cerca de dez dias pela UJS (União da Juventude Socialista), ligada ao PCdoB, que compõe a coligação do prefeito-candidato Paulo Mattos (PMDB).
Nas placas publicitárias, além da foto, há as frases: "Você votaria no candidato de FHC?" e "Cuidado! Votar em Ademir é apoiar FHC". Os outdoors foram rasgados, derrubados e em vários deles houve a pintura em preto de toda a propaganda, deixando visível apenas a foto de Lucas.
No sábado, membros da UJS passaram a vigiar algumas placas. Por volta das 22h, eles acionaram a Polícia Militar, que prendeu em flagrante o auxiliar de serviços gerais Geraldo Alves de Melo, 21.
Ele portava uma lata de tinta, um rolo de pincel e estava pintando de preto um dos outdoors de Lucas com FHC. O servente disse à polícia que ele e mais cinco pessoas tinham sido contratadas por Lucas, que teria dito a eles que possuía decisão judicial cancelando a veiculação dos outdoors.
Melo foi liberado após pagamento de fiança, feito, segundo ele e a oposição, por advogados da coligação tucana. Os advogados da coligação do prefeito entraram anteontem com representação sobre o caso na Justiça Eleitoral.
Segundo o presidente estadual da UJS, Kerison Lopes, o objetivo do movimento é derrotar em todo o país candidatos ligados ao governo federal. A Agência Folha fez três ligações ontem para o comitê de Lucas, mas até as 18h30 não obteve resposta.


Texto Anterior: PSDB usa até Pitta para atacar prefeito
Próximo Texto: São Paulo: Marta ganha cinco pontos e vai a 34%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.